top of page

POLO STELLANTIS DE GOIANA DÁ INÍCIO À PRODUÇÃO DA PICAPE RAMPAGE



Com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Stellantis iniciou na última terça-feira, 6, a produção em série da nova picape Rampage, da marca Ram, o quinto modelo fabricado no polo automotivo da montadora em Goiana, Pernambuco: são três modelos da Jeep (Renegade, Compass e Commander), um da Fiat (Toro) e, agora, um da Ram.


De acordo com a empresa, o veículo deverá ser lançado no mercado já nos próximos dias. Picape inédita no mundo, o Rampage é o primeiro carro da marca concebido e desenvolvido no Brasil. É também a primeira picape Ram produzida fora da América do Norte.


O projeto da picape envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, somando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.


“O resultado é a picape local com maior conteúdo tecnológico do mercado, que oferece muita conectividade e segurança”, afirmou Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Segundo Filosa, a chegada da Rampage também representará uma expansão da rede de concessionárias da marca, que está dobrando de tamanho, devendo chegar a mais de 100 lojas no segundo semestre.




Implantado em 2015 com um investimento inicial de R$ 11 bilhões, o Polo Automotivo de Goiana reúne hoje 18 empresas em uma área construída de 530 mil metros quadrados.


A cadeia de valor conta atualmente com 38 fornecedores instalados em Pernambuco e há negociações em curso para a ampliação da cadeia de fornecedores na Região Nordeste. São 14,7 mil trabalhadores na planta automotiva e no parque de fornecedores e cerca de 60 mil ao longo da cadeia produtiva.


A capacidade atual de produção é de 280 mil veículos por ano. Desde sua inauguração, foram produzidos 1,3 milhão de unidades, das quais 200 mil foram exportadas.


Em 2018 teve início um ciclo adicional de investimentos, que prevê um aporte de R$ 7,5 bilhões até 2025, em desenvolvimento de produtos, sistemas de produção e capacitação de pessoal.


Acompanhado por Filosa, o presidente Lula e sua comitiva percorreram as instalações do polo automotivo e conversaram com os trabalhadores. Foi o próprio Lula quem acionou a linha de prensas de modo a dar início ao processo de transformação de chapas de aço em partes e componentes da nova picape.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page