top of page

Cietec recebe 24 novas startups no primeiro semestre

A Incubadora USP/Ipen-Cietec, que recebeu 24 novas empresas no primeiro semestre de 2020 – um aumento de 5% na comparação com o mesmo período de 2019.


“Apesar da crise, o momento é oportuno não só para startups de tecnologia, como também para startups voltadas à saúde, já que com a pandemia, as empresas e o governo estão ampliando os investimentos em projetos de inovação e automação de serviços, principalmente para produção de equipamentos hospitalares que podem ser usados no combate ao novo coronavírus”, afirma Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.


As novas incubadas trazem soluções para as áreas de TI, Eletroeletrônicos, Meio Ambiente, Química, Saúde e Biotecnologia, sendo que 50% dos empresários são oriundos da Universidade de São Paulo (USP) e 50% vêm do mercado.


Na área de TI e Eletroeletrônicos as novas incubadas são:


– Best Twice, que tem como um dos principais projetos o Fight Meter, primeiro aparelho eletrônico a ser inserido nos acessórios de lutas para acompanhar os resultados dos treinos. A empresa conversou com treinadores, atletas, donos de academias, personal trainers, entre outros envolvidos, para entender como os treinos eram acompanhados e medidos e o que poderia ser feito para atender esta necessidade e desenvolver um produto que realmente pudesse atender as reais necessidades dessa revolução.


– Cozo Tecnologia – oferece um modelo descentralizado e gratuito de delivery urbano que valoriza os restaurantes locais e permite que os entregadores tenham autonomia de preços, unindo as três partes do food delivery (usuário, restaurantes e entregadores). Para essa plataforma descentralizada funcionar, a empresa usa inteligência artificial, algoritmos modernos e arquitetura de software avançada. Enquanto seus concorrentes limitam o acesso ao delivery ao taxar em 30% os restaurantes e entregadores, a Cozo é gratuita e pretende levar esse mercado para um novo nível de escala.


– Liconic – responsável por mini unidades geradoras de energia elétrica.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page