top of page

Com novo parque de usinagem, Tupy bate recordes em 2019


A Tupy alcançou bom desempenho em 2019, estabelecendo novos recordes de geração de caixa e lucro líquido, entre outros. “O ano de 2019 trouxe resultados excepcionais”, afirmou Fernando Rizzo, CEO da empresa, na apresentação do balanço do ano passado.


Para justificar o desempenho, Rizzo destacou que “inauguramos um novo parque de usinagem que permitirá, junto a outras iniciativas, aumentar significantemente nosso portfólio de serviços e estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”. O novo parque de usinagem entrou em operação no ano passado, no México.


“Iniciamos inúmeras ações voltadas à eficiência operacional, que contribuíram para a redução de custos e permitiram uma maior flexibilidade de produção entre diversas plantas”, acrescentou o CEO, frisando que “é importante salientar que ainda não capturamos totalmente esses benefícios, os quais devem se materializar a partir de 2020”.


ALTA NO FATURAMENTO - A empresa, que já havia obtido um bom resultado em 2018, registrou alta de 6,9% no faturamento em relação ao ano anterior, chegando a R$ 5,1 bilhões. Este resultado foi obtido apesar da queda de 5,4% no volume físico de vendas, o que se explica pelo aumento da participação dos produtos usinados em 2019 (que passaram de 20%, em 2018, para 24% do volume produzido), assim como dos produtos em ferro vermicular (CGI), também de maior valor agregado, que atingiram 22%, ante 14% no ano anterior.


A distribuição da geração de receita pelo mundo se manteve com números similares aos do ano anterior (a Tupy exporta seus produtos para mais de 40 países): a América do Norte representou 64% da receita da Companhia, enquanto as Américas do Sul e Central representaram 17% e Europa, 14%. Os demais 5% são provenientes da Ásia, África e Oceania.


Para 2020, a expectativa é de continuidade do ritmo de crescimento, especialmente porque a Tupy adquiriu no final do ano passado o negócio de fundição de ferro da Teksid, empresa integrante do grupo FCA, por 210 milhões de euros.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page