top of page

Fiat Chrysler investirá mais R$ 7,5 bilhões em Pernambuco



A fábrica da Jeep, instalada em Goiana (PE), deve receber novos investimentos num total de R$ 7,5 bilhões até 2023. O anúncio foi feito na quinta-feira (16 de maio), na sede do governo de Pernambuco pelo governador, Paulo Câmara, e pelo CEO da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, durante as comemorações dos quatro anos de operações da Polo Automotivo que, neste período, já produziu 600 mil unidades dos modelos Jeep Renegade, Jeep Compass e Fiat Toro.


“Esse plano de investimento muito ambicioso se fundamenta basicamente na atração de novas tecnologias e novos fornecedores. Então, em parceria com o governo, estamos lançando um projeto de integração e atração de novos fornecedores. E os fornecedores que vamos trazer aqui são relacionados às novas tecnologias e novos materiais. O que será a essência tecnológica do futuro do setor”, explicou Filosa, segundo o site do governo pernambucano.


De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, o objetivo é o de aumentar a capacidade de produção de 250 mil para 350 mil veículos por ano. Atualmente, a fábrica está produzindo 1 mil veículos diariamente, trabalhando em três turnos. Aliás, está completando 14 meses ininterruptos de operação em três turnos.


“O Polo Automotivo Jeep, em Goiana, é a mais moderna unidade fabril da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo e um verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade”, disse Antonio Filosa, que no entanto destacou ser necessário reduzir o gap logístico da Região Nordeste, que resulta em ineficiências ao longo de toda a cadeia produtiva.


“A questão é delicada e demanda esforços de todas as partes, desde as diferentes esferas governamentais até o setor privado, mas vemos que há consciência sobre as dificuldades e interesse real em resolvê-las”, comenta Filosa. “Estamos trabalhando para ampliar o Parque de Fornecedores e trazer mais empresas para a região, com o objetivo de amenizar os gargalos e aumentar a eficiência. Isso vai resultar em mais oportunidades de emprego e novos negócios.”


O parque de fornecedores do Polo Automotivo Jeep conta atualmente com 16 empresas. O governo pernambucano informou que irá realizar, no próximo dia 30 de maio, em São Paulo, um “match day” com fornecedores da FCA instalados em outros Estados. Cerca de 30 empresas participarão do seminário, quando serão destacadas as potencialidades econômicas do Estado e as vantagens de se fazer parte do segundo parque de fornecedores da Jeep.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page