top of page

Fiat mantém cronograma de investimentos de R$ 15 bi



A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está dando continuidade aos investimentos de R$ 15 bilhões programados para o quadriênio 2013-2016. É o que afirmou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina, durante encontro com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, no último dia 15, quando foi apresentado o Fiat Mobi, novo modelo da montadora. “Mesmo em um contexto de retração econômica a empresa continua a investir e a renovar a linha de produtos”, teria dito o executivo, segundo o site do Governo de Minas Gerais.


A fábrica de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está sendo modernizada e se prepara para o lançamento, nos próximos semestres, de novos modelos, que renovarão o perfil da gama de produtos. Ao mesmo tempo continua a investir na modernização da unidade, que é a maior e mais complexa planta industrial da Fiat Chrysler Automobiles no mundo.


Executivos da FCA apresentaram ao governador o Fiat Mobi, lançamento da marca, concebido, projetado e desenvolvido no Centro Estilo da Fiat, em Betim. O novo modelo será produzido na fábrica da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte que, no próximo dia 9 de julho, comemora os 40 anos de operação. O desenvolvimento do Mobi e de outros modelos e a modernização da planta fazem parte do maior ciclo de investimentos da empresa no Brasil.


Para iniciar a produção do Mobi, a planta de Betim incorporou novas tecnologias, processos e equipamentos. Na funilaria, foram implantados 240 novos robôs. Os processos de montagem da carroceria passaram a ser feitos de forma automática desde o pavimento, passando pelas laterais e partes móveis até a colocação do teto. A análise geométrica também foi automatizada, permitindo uma montagem muito mais precisa e a prevenção de falhas.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page