BNDES altera condições de financiamento do Finame

February 18, 2016

O BNDES alterou as condições de financiamento do programa Finame, destinado à aquisição de bens de capital, ônibus e caminhões, e do Finame Agrícola, destinado à produção e comercialização de máquinas, implementos agrícolas e bens de informática e automação destinados à produção agropecuária. As novas condições entraram em vigor no início do ano.

 

A participação do banco subiu de 70% para 80% do valor do bem para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) para a aquisição de bens de capital. Segundo informou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa, isso reflete a prioridade dada pela instituição para incentivar o uso de equipamentos mais eficientes em termos de energia. O financiamento será integralmente em TJLP, usada pelo BNDES em suas operações. A TJLP foi elevada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de 7% para 7,5% ao ano no final de 2015.

 

Para as grandes empresas, a participação do BNDES nas operações de compra de bens de capital também aumentará, passando de 50% para 70% do valor do bem. O custo será em TJLP. O BNDES esclareceu, entretanto, que para a aquisição de ônibus e caminhões por grandes empresas, o apoio permanecerá em 70% do valor do bem. Já a participação da TJLP na composição do custo subirá de 50% para 70%. Os 30% restantes serão financiados com taxas de mercado.

 

O BNDES informou, ainda, que as alterações promovidas nas condições do BNDES Finame coincidem com o fim do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), encerrado em 31 de dezembro de 2015.

 

Retirada de Revista Usinagem Brasil

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Ronemak, soluções em corte!

October 17, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags