top of page

As falsas máquinas em conformidade com a NR-12

Vivemos num período onde existem e são criadas inúmeras leis a fim de deixar os produtos e serviços cada vez mais seguros, tanto para quem compra, vende e, principalmente, para o operador.


O grande problema é que as adequações aumentam, e muito, o valor dos produtos e serviços vendidos. Não é por menos, na NR-12, por exemplo, além da segurança física, pede-se a segurança elétrica e em redundância dos itens.


Mas por que existe uma grande diferença de preço no mercado entre produtos “similares”?!


Primeiro vamos comparar a estrutura do produto e o que ele oferece. Será que são realmente similares?!


Outra, o fabricante diz estar adequada às normas vigentes, mas será que está realmente?!


A maneira mais simples é verificar o laudo e ART que oferecem. A norma pede isso e é sua segurança tê-los! Outro ponto, não é qualquer um que pode assinar esses documentos. Certifique-se!


A Ronemak tem participado de diversas reuniões a fim de conseguir um anexo específico para suas máquinas serras de fita, de modo a deixá-las em conformidade com a norma. Foram várias participações e graças a esse trabalho, recentemente foi publicada a NBR 16.403/2015 (Máquinas-ferramenta — Segurança — Máquinas serra de fita para metais).


Felizmente nossos produtos já têm passado por mudanças muito antes disso e muitos clientes já têm suas máquinas em conformidade.

Por isso não se engane, antes de adquirir qualquer produto ou serviço, pense em qualidade e em segurança. Mais informações sobre a Ronemak e seus produtos em nosso site.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page